Sobre

A CONVITE DA PRESIDENTE, CÂMARA RECEBE SECRETÁRIA DE SAÚDE E COORDENADORA DO SETOR EPIDEMIOLÓGICO

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

A CONVITE DA PRESIDENTE, CÂMARA RECEBE SECRETÁRIA DE...

A convite da presidente, Câmara recebe a Secretária de Saúde e a Coordenadora do Setor Epidemiológico do município para prestarem esclarecimentos sobre a vacinação do Covid. De forma alternada, as representantes do setor de saúde, Layane Marques e Sirlene Gonçalves, puderam prestar informações importantes e tirar diversas dúvidas dos parlamentares. Mas, antes de dar início à sessão de perguntas e respostas, a coordenadora do setor de epidemiologia revelou um apanhado de informações quanto ao período de vacinação.

- “Recebemos, até o momento, o total de 2.393 doses de vacina. Sendo uma parte da fundação Butantã e outra da Osvaldo Cruz. Foram vacinadas, até o momento, 905 pessoas com a primeira dose e 324 pessoas com a segunda dose, ou seja, 1.229 doses aplicadas. Das 1.164 doses restantes, 560 foram destinadas para segunda-feira (05 de abril). Todas serão utilizadas nas próximas vacinações de primeira e segunda dose”, informou, Sirlene, ao detalhar a projeção dos vacinados, que são: trabalhadores de saúde (público e privado), profissionais de saúde que são referência ao atendimento de pacientes Covid; pessoas idosas, igual ou superior a 60 anos residentes em institucionais de longa permanência; pessoas com deficiências residentes em residências exclusivas como o Lar do Idoso acima de 18 anos; população indígena (que não tem no município) e idosos de 65 anos acima, sendo vacinadas em ordem decrescente.

Sirlene ainda fez questão de explicar que as orientações que o município recebe são as mesmas para todo Estado, porém a demanda de cada cidade é uma e que cada município segue uma logística própria. “A gente é informada a tardezinha que amanhã tem que pegar a vacina. É sigiloso e não pode ficar falando. É feito um comboio e, quando chegamos, a polícia já está aqui esperando”, explicou, ela, ao destacar que há muita preocupação e perigo tanto com as vacinas, quanto com o transporte.