CÂMARA MUNICIPAL RECEBEU O JOVEM SECRETÁRIO DE SAÚDE, SAULO ROCHA RODRIGUES

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

CÂMARA MUNICIPAL RECEBEU O JOVEM SECRETÁRIO DE SAÚDE...

Dando sequencia a uma série de bate-papo - que se iniciou no parlamento -, com representantes de pastas do governo, desta vez a Câmara Municipal recebeu o jovem Secretário de Saúde, Saulo Rocha Rodrigues. Recém-empossado para o comando da pasta, Saulo mostrou-se bem à vontade para explanar sobre a atuação do setor que, historicamente, mais recebe demandas, e foi com essa realidade que os vereadores não pouparam questionamentos.

O vereador Tete, por exemplo, quis saber sobre a situação da falta de médicos no município. Já Eduardo perguntou o que acontece com exames simples como um hemograma que são tão simples, mas que o município não consegue atender a população. Em seguida, após o vereador Tony de Dede fazer considerações sobre cirurgias eletivas, o colega Farley voltou a lembrar da sala de dentista em Americaninha lembrando que já até comprou agulhas e anestesia com próprio dinheiro. O vereador Alan perguntou sobre como vem sendo avaliado o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e questionou sobre previsão para chegada de Psiquiatra ao município. A demanda apontada pelo vereador, também foi reforçada pela vereadora Malu ao reafirmar que o município tem uma demanda muito grande de pacientes com doenças psicossomáticas e que todos os dias é um grande desafio a ser enfrentado.